Bombeiros militares e comunitários são homenageados em sessão especial da Câmara

por Imprensa publicado 13/04/2018 17h40, última modificação 13/04/2018 18h22
A Câmara de Vereadores de Tijucas realizou na última quinta-feira (12) uma sessão especial em homenagem aos Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários do Município. Na ocasião foram entregues Moções de Louvor a nove homenageados, como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

A Câmara de Vereadores de Tijucas realizou na última quinta-feira (12) uma sessão especial em homenagem aos Bombeiros Militares e Bombeiros Comunitários do Município. Na ocasião foram entregues Moções de Louvor a nove homenageados como reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade.

Durante a concessão das honrarias, vereadores e autoridades entregaram a cada um dos homenageados uma Moção de Louvor. Emoldurada em quadro metálico, a láurea reconhece os excelentes serviços prestados pelos Bombeiros a toda comunidade de Tijucas.

Receberam a Moção de Louvor os seguintes bombeiros:

Bombeiro Comunitário
Sr. Misael Roberto Ceola;
Sr. Paulo Everaldo Franz;
Sr. Claudinei Casas;

Bombeiros Militares
Cabo, Sr. Luiz Carlos Veronezi;
3º Sargento, Sr. Luiz Paulo Urbano Júnior;
3º Sargento, Sr. Décio Lunardelli;
Subtenente, Sr. Sandro Luiz da Silva;
Subtenente, Sr. Claudir de Oliveira.

A cerimônia ainda contou com promoção de oito Bombeiros Comunitários, que receberam em plenário o título de 2º Grau – Júnior Classe 3. Durante a sessão, oito bombeiros foram convidados a se apresentar para a troca das insígnias:

Sr. Carlos Eduardo Zouza;
Sr. Misael Roberto Ceola;
Sr. Elias Daplra;
Sr. Jhonatan Luiz Pereira;
Sr. Luiz Sérgio Rocha Júnior;
Sra. Grasiela Moraes Júnior;
Sr. Valmício Alves Antunes;
Sr. José Leonardo Coelho.

Além dos bombeiros de Tijucas, o vereador Rudnei de Amorim aproveitou a oportunidade para homenagear o Sargento do Corpo de Bombeiros de São João Batista, Sr. Eugênio Roberto Venzon, pelos 35 anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Homenagem póstuma

Como forma de honrar o trabalho e a memória do 2º Sargento, Sr. Delamar Raul de Morais, falecido em 20 de fevereiro deste ano, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 12/2018, que denomina de “Sargento Delamar Raul de Moraes”. Os familiares também foram homenageados com flores.

Entre as autoridades, compareceram à solenidade o Prefeito e o Vice-Prefeito de Tijucas, Elói Marino Rocha e Adalto Gomes, e o Comandante do 13º Batalhão do Corpo de Bombeiros  Militar, Tenente Coronel Eduardo Haroldo de Lima.

Fotos

Vídeo da Sessão Especial