Câmara recebe inscrições para Estágio Visita na ALESC

por Imprensa publicado 13/03/2019 13h50, última modificação 14/03/2019 09h29

A Câmara Municipal de Tijucas recebe, até esta quinta-feira (14), inscrições de estudantes do ensino superior de qualquer área que queiram participar do Estágio Visita da ALESC, programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens conhecimento sobre as atribuições do Parlamento e as atividades dos deputados estaduais.

O Estágio Visita acontece durante apenas quatro dias. Neste ano, o programa será realizado entre 15 e 18 de abril, com atividades no período da manhã e da tarde. Entre as atividades desenvolvidas estão visita guiada, participação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), palestra e mesa redonda. Além disso, todas as despesas com alimentação e hospedagem serão custeadas pela ALESC.

Para participar, o estudante interessado deve enviar um e-mail para imprensa@camaratijucas.sc.gov.br, informando nome completo, telefone/celular para contato e histórico escolar atualizado. Havendo mais de um interessado em participar, a vaga será distribuída através de sorteio eletrônico. Ao final do estágio, o estudante receberá um Certificado de participação.

Quem pode participar?

Para se inscrever, o estudante deverá cumprir três requisitos:
a) Ainda não ter participado de estágio na ALESC;
b) Estar matriculado em estabelecimento de ensino superior situado em Santa Catarina;
c) Estar cursando os dois últimos anos do curso de qualquer área, em nível de graduação.

ficha de inscricao.jpg