Painel expõe à população gastos da Câmara de Vereadores de Tijucas

por Imprensa publicado 28/03/2018 17h11, última modificação 28/03/2018 17h11

Com o objetivo de ampliar a transparência do Legislativo Municipal, a atual administração da Câmara de Vereadores decidiu instalar um outdoor em frente ao seu prédio, divulgando nele os valores gastos mensalmente pelo órgão. Levantado nesta quarta-feira (28), o painel será atualizado a cada 30 dias.

Entre as informações apresentadas no outdoor estão verbas recebidas da Prefeitura; remuneração paga a servidores, comissionados e vereadores; gastos com manutenção; e total economizado no período. Com a iniciativa, a atual administração deseja permitir que a população tenha acesso simplificado e direto às informações, que se encontram disponíveis também no Portal da Transparência do Município.

De acordo com o atual Presidente da Câmara, vereador Juarez Soares (PPS), publicizar às informações é importante, mas também é preciso facilitar a compreensão dos dados. “Queremos trazer mais facilidade para aquelas pessoas que não têm condições de entrar na internet. Permitir que elas possam, de uma maneira bem simples, bem singela, ter todas as informações de forma transparente e descomplicada. Esse é o grande objetivo: levar esses dados ao conhecimento das pessoas – com maior ou menor instrução – e fazer com que todas elas entendam”, explicou Soares.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.