Projeto concede subvenção de R$ 5 mil a entidades de cunho social sem fins lucrativos

por Imprensa publicado 14/05/2018 17h26, última modificação 14/05/2018 17h26
Convênio poderá ser firmado com 19 instituições privadas de caráter assistencial sem fins lucrativos

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, na última quinta-feira (10), o Projeto de Lei nº 2346/2018, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio com 19 instituições de caráter filantrópico e sem fins lucrativos. Pela proposta, cada entidade receberá um auxílio de R$ 5 mil anuais. A iniciativa visa estabelecer parcerias entre a Administração Pública e as organizações da sociedade civil para consecução de finalidades de interesse público e recíproco.

Ao propor ao Projeto, o Prefeito de Tijucas explicou que a atual lei precisa ser atualizada com a inclusão de novas instituições privadas de caráter assistencial sem fins lucrativos cadastradas na Secretaria Municipal da Ação Social. Ainda segundo o chefe do Executivo, a nova redação da lei permitirá a renovação da subvenção até o limite de cinco anos.

A proposta autoriza o convênio com as seguintes instituições privadas: Amigas da Nossa Senhora de Fátima; Associação Casa Irmã Dulce; Associação Clube de Mães Amigos para Sempre; Associação Clube de Mães Caminhando com Cristo; Associação Clube de Mães Esperança e Fé; Associação Clube de Mães Nossa Senhora Aparecida; Associação Clube de Mães Nossa Senhora de Fátima; Associação Clube de Mães Vida Alegre; Associação Clube de Mães Vida Nova; Associação Grupo da Amizade; Associação da Amizade de Jovens da Terceira Idade de Oliveira; Associação Grupo de Amigas Santo Antônio; Associação Grupo de Mães Brisa do Campo; Associação Grupo de Mães e Amigos Santa Luzia; Associação Grupo de Terceira Idade Nossa Senhora dos Navegantes; Associação Grupo de Terceira Idade Nossa Senhora da Paz; Associação Grupo Esperança; Associação Rede Solidária Catarinense Rosas do Amor; e Caminhando para o Futuro.

Adicionar Comentário