Resumo da 1ª Sessão de Março de 2019

por Imprensa publicado 12/03/2019 19h35, última modificação 12/03/2019 19h35

1. PROJETOS DE LEI
Nenhum projeto de lei foi colocado em votação no dia.

2. INDICAÇÕES
2.1. Do vereador Elói Pedro Geraldo (MDB)
Indicação nº 39/2019: construir uma Praça na área verde do bairro XV de Novembro.
Indicação nº 41/2019: providenciar um incentivo com redução do IPTU para as empresas que fizerem doações para o Espaço Ação Cultural de Tijucas.

2.2. Do vereador Esaú Bayer (MDB)
Indicação nº 52/2019: continuar a pavimentação da Rua Barão do Rio Branco, no Bairro Praça.
Indicação nº 53/2019: realizar manutenção adequada na rede pluvial, no Loteamento Feller, no bairro Joaia.
Indicação nº 54/2019: verificar a possibilidade de abertura ou ligação da Rua Barão do Rio Branco, mais precisamente nos fundos da casa do senhor Izair Camargo (In Memorian), no Bairro da Praça.

2.3. Do vereador Fernando Fagundes (MDB)
Indicação nº 56/2019: providenciar que sejam fornecidos uniformes escolares pela Administração Municpal, através da Secretaria de Educação a todos os alunos da Rede Municipal de ensino, em quantidade suficiente, para o uso diário ao longo do ano letivo.
Indicação nº 68/2019: reparos à tubulação no final da Rua Rudy Bayer, no Centro, principalmente no final da rua, em frente ao atacado Motter.
Indicação nº 70/2019: providenciar reparos no calçamento das ruas transversais à Avenida Valério Gomes e Rua Coronel Gallotti, no Bairro Praça.

2.4. Da vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB)
Indicação nº 62/2019: providenciar a manutenção da pavimentação e limpeza da Rua Loureiro, no Bairro Mata Atlântica.
Indicação nº 63/2019: providenciar a instalação e um bebedouro na recepção e sala de espera do Pronto Atendimento 24 horas na Unidade de Saúde Orlando Barreto.
Indicação nº 71/2019: providenciar a construção de Ponto de ônibus, em frente ao Pré Escolar Municipal Criança Feliz, na Rua do Governo, Bairro Centro.

2.5. Do vereador Cláudio Tiago Izidoro (MDB)
Indicação nº 73/2019: proceder à instalação de uma faixa elevada na Av. José Manoel Reis, em frente ao Jardim Progresso, entre as ruas Osvaldo Argino Cordeiro e à Rua Laura Júlia Martins, localizadas no bairro Areias.
Indicação nº 74/2019: proceder à instalação de uma faixa elevada em frente ao CEI - Centro de Educação Infantil Marco Aurélio de Oliveira, localizado na Rua Osvaldo Argino Cordeiro, no Jardim Progresso, bairro Areias.

2.6. Do vereador Fabiano Morfelle (PDT)
Indicação nº 69/2019: construído uma faixa elevada para pedestre na Av. Carlos Humberto Ternes, (P2) próximo a entrada do Loteamento Feller.

3. REQUERIMENTOS

O vereador Esaú Bayer (MDB) requereu, através do Requerimento nº 27/2019, informações sobre a ponte Bulcão Viana O parlamentar ainda requereu informações referentes à Empreiteira Artefatos e Cimento Campo Novo, prestadora de serviços ao Executivo Municipal (Requerimento nº 10/2019).

Também pelo MDB, a vereadora Fernanda Melo Bayer solicitou informações, por meio do Requerimento nº 37/2019, a respeito dos repasses ao Fundo Especial para Infância e Adolescência – FIA, do Município de Tijucas. Já o vereador Fernando Fagundes fez dois pedidos de informações (Requerimento nº 39/2019 e nº 40/2019): um referente ao Centro de Educação Infantil “Professora Maria de Lourdes Souza Furtado”, no Bairro Joaia; e outro sobre quando serão ativados os semáforos instalados em Tijucas, na Rod. BR 101, Km 163.

Por fim, o vereador Fabiano Morfelle (PDT) solicitou que seja confeccionada e entregue uma Placa de Moção de Aplausos ao Casal, Anilson Amilton da Silva e Flávia Pereira da Silva, Proprietários da Panificadora e Conveniência Flávia, pelos 30 anos de comércio estabelecido em Tijucas (Requerimento nº 38/2019).

4. GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente o Presidente concede a palavra aos vereadores inscritos em lista própria que, mediante tempo certo, tratam de assuntos de sua livre escolha. Foram oradores nesta sessão os vereadores:

4.1. Claudio Negão (MDB)
 4.2. Juarez Soares (PPS)
 4.3. Écio Hélio de Melo (PP)
 4.4. Rudnei de Amorim (DEM)
 4.5 Elói Pedro Geraldo (MDB)
 4.6. Fernanda Melo Bayer (MDB)
 4.7. Esaú Bayer (MDB)

5. VÍDEO DA SESSÃO