Resumo da 1ª Sessão de Outubro de 2018

por Imprensa publicado 02/10/2018 17h45, última modificação 08/10/2018 21h20

1. PROJETOS DE LEI
Nenhum projeto de lei foi colocado em discussão nesta sessão.

2. INDICAÇÕES
2.1. Vereadores solicitam pavimentação e manutenção de ruas à Prefeitura
Com a aprovação de seis indicações durante a primeira sessão ordinária de outubro, os vereadores de Tijucas solicitaram à Prefeitura que seja realizada a pavimentação e a manutenção de ruas do Município. Discutidas em plenário, as propostas seguem agora para análise de implementação por parte do Prefeito.

Entre as vias contempladas com o pedido de pavimentação estão a servidão Claudino Molinari, no bairro Joaia; a Rua João Alexandre da Silva, no bairro Universitário; e a Rua Antônio Santigo da Silva, no bairro XV de Novembro.

Na mesma reunião, os parlamentares ainda solicitaram o patrolamento da Rua Normi Avelino Azevedo, no bairro Santa Luzia, e a manutenção da calçada da Rua Augusto Bayer, na Praça. Para fechar o quadro de pedidos, os vereadores também enviaram requisição ao Poder Executivo para que sejam providenciadas as placas com os nomes das ruas do Loteamento Parque Residencial Feller.

3. REQUERIMENTOS
Por meio do Requerimento nº 131/2018, o vereador Elói Pedro Geraldo (MDB) solicitou informações sobre a relação dos munícipes que estão na fila aguardando consultas com especialistas, por ordem de atendimento, em todas as especialidades.

Por meio do Requerimento nº 141/2018, o vereador Fernando Fagundes (MDB) solicitou que seja concedida Moção de Louvor à unidade do SESC instalada em Tijucas. De acordo com o parlamentar, a instituição comemorou 72 anos de fundação no dia 13 de setembro.

Por meio do Requerimento nº 145/2018, o vereador Fernando Fagundes (MDB) solicitou informações da Secretaria de Educação, pedindo relação nominal de todos os professores efetivos e contratados da Rede municipal de Ensino que estão readaptados, e os locais em que desenvolvem suas atividades.

4. GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente o Presidente concede a palavra aos vereadores inscritos em lista própria que, mediante tempo certo, tratam de assuntos de sua livre escolha. Foram oradores nesta sessão os vereadores:

 4.1. Juarez Soares (PP)
 4.2. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
 4.3. Rudnei de Amorim (DEM)
 4.4. Esaú Bayer (MDB)
 4.5. Fabiano Morfelle (PDT)

5. FOTOS
Confira aqui as fotos desta sessão.

6. VÍDEOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.