Resumo da 4ª Sessão de Novembro de 2018

por Imprensa publicado 27/11/2018 17h15, última modificação 27/11/2018 17h14
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas realizaram, no dia 22, a quarta sessão ordinária do mês de novembro. A reunião contou com a presença de doze vereadores, cuja participação resultou na aprovação de 14 indicações e seis requerimentos.

1. PROJETOS DE LEI
Nenhum projeto de lei este em pauta nesta sessão.

2. INDICAÇÕES
2.1. Da vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB)
Indicação nº 239/2018: Solicita ao Prefeito a instalação de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) no Município de Tijucas.
Indicação nº 448/2018: Solicita a pavimentação da Rua Maria da Glória, no bairro Areias.
Indicação nº 449/2018: Solicita a recuperação da pavimentação ao longo da Rua Rouxinol, no bairro Praça.

2.2. Do vereador Elói Pedro Geraldo (MDB)
Indicação nº 411/2018: Solicita a pavimentação da Rua José Kruncisnki, no bairro Universitário.
Indicação nº 460/2018: Solicita aplicação do inseticida BTI na localidade da Itinga, devido a infestação de mosquitos borrachudos.
Indicação nº 461/2018: Solicita a instalação de equipamentos especialmente desenvolvidos para lazer e recreação de crianças portadores de necessidades especiais, em praças e parques municipais.

2.3. Do vereador Fernando Fagundes (MDB)
Indicação nº 439/2018: Solicita a construção de um abrigo de ônibus no bairro Santa Luzia.
Indicação nº 445/2048: Solicita a recuperação e manutenção dos parques infantis e academias de saúde do Município.

2.4. Do vereador Fabiano Morfelle (PDT)
Indicação nº 459/2018: Solicita a construção de uma faixa elevada na Av. Luiz Gomes, em frente à Igreja Católica na sede comunitária, bairro XV de novembro.

2.5. Do vereador Esaú Bayer (MDB)
Indicação nº 462/2018: Pede à Prefeitura que aumente a largura da ciclovia da Avenida Bayer Filho, no Centro da cidade.
Indicação nº 463/2018: Solicita a construção de uma lombada, bem como sua sinalização, na Rua Marechal Deodoro, no trecho entre a Av. José Manoel Reis e Rua Antônio Bauer, no bairro Centro.
Indicação nº 465/2018: Solicita a manutenção da Rua Doze de Outubro, no bairro Praça.

2.6. Dos vereadores Fernando, Esaú, Fabiano e Odirlei (MDB/PDT)
Indicação nº 455/2018: Os vereadores solicitam a recuperação, limpeza e pintura da Praça da Bíblia, localizada na Rua Caio Jonas Portela, no bairro Centro.

2.7. De todos os vereadores
Indicação nº 466/2018: Os treze vereadores de Tijucas solicitaram ao Prefeito Municipal que analise a possibilidade de retornar o Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD), cujas atividades foram suspensas no Município devido à falta de efetivo na guarnição da Polícia Militar. De acordo com os parlamentares, o serviço realizado pelos militares contribuía para diminuição do consumo de drogas e redução da violência, e também aproximava os policiais da comunidade escolar.

3. REQUERIMENTOS
Por meio do Requerimento nº 130/2018, o vereador Elói Pedro Geraldo (MDB) requereu que seja despachada correspondência à Prefeitura solicitando informações sobre todas as pessoas que utilizaram o transporte de saúde para fora do Município.

Por meio do Requerimento nº 162/2018, a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) solicitou informações à Prefeitura sobre o custo do serviço de coleta de lixo e a destinação do material descartado na cidade.

Por meio do Requerimento nº 164/2018, o vereador Esaú Bayer solicitou informações junto ao Secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente sobre as empresas de extração mineral que atuam no Município.

Por meio do Requerimento nº 166/2018, a vereadora Fernanda Melo Bayer (MDB) solicitou informações acerca da autorização para contratar e garantir do PMAT – Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos, do BNDES junto à CEF de até o valor de R$ 5 milhões, aprovada em setembro de 2017 e sancionado pela Lei nº 2691/2017.

Por meio do Requerimento nº 168/2018, o vereador Fernando Fagundes (MDB) requer que seja concedida Moção de Aplausos à Associação dos Orquidófilos de Tijucas pela realização da 25ª Exposição de Orquídeas, que aconteceu de 09 a 11 de novembro de 2018, no Casarão Gallotti, em Tijucas.

Por meio do Requerimento nº 169/2018, o vereador Fernando Fagundes (MDB) requer que seja concedida Moção de Aplausos à empresa MOSARTE pela realização de mais uma edição do Programa Bom de Letra/Soletrando, envolvendo escolas públicas e privadas do Município.

4. GRANDE EXPEDIENTE
No Grande Expediente o Presidente concede a palavra aos vereadores inscritos em lista própria que, mediante tempo certo, tratam de assuntos de sua livre escolha. Foram oradores nesta sessão os vereadores:

4.1. Elói Pedro Geraldo (MDB)
 4.2. Fernando Fagundes (MDB)
 4.3. Esaú Bayer (MDB)
 4.4. Cláudio Tiago Izidoro
 4.5. Juarez Soares (PPS)
 4.6. Vilson Natálio Silvino (PP)
 4.7. Maria Edésia da Silva Vargas (PT)
 4.8. Rudnei de Amorim (DEM)

5. FOTOS
Para ver todas as fotos da sessão clique aqui.

6. VÍDEO

Adicionar Comentário