Resumo da segunda sessão ordinária de fevereiro de 2019

por Imprensa publicado 08/02/2019 10h22, última modificação 08/02/2019 10h22
A Câmara Municipal de Tijucas realizou sua segunda sessão ordinária na última quinta-feira, dia 07 de fevereiro, colocando em votação e aprovando 10 indicações e quatro requerimentos.

1. PROJETOS DE LEI
Nenhum projeto de lei foi colocado em pauta nesta sessão.

2. INDICAÇÕES
O vereador Vilson Natálio Silvino (PP) propôs ao Prefeito que seja realizada a manutenção das lajotas da Rua Jucy dos Anjos, localizada no bairro Coroado (Indicação nº 01/2019). De acordo com o parlamentar, o “calçamento encontra-se em péssimas condições, prejudicando a acessibilidade” dos moradores.

Para o bairro Praça, os vereadores Fernando Fagundes, Fernanda Melo Bayer e Esaú Bayer, todos do MDB, sugeriram a limpeza das Praças Pedro Capitolino de Souza e Professor Manoel dos Anjos (Indicação nº 03/2019). Além disso, os parlamentares ainda solicitaram que a Prefeitura realize a limpeza, pintura e manutenção do Cemitério Municipal (Indicação nº 04/2019), providenciando também a construção de um ponto de ônibus na Rua Lauro Müller, próximo ao Centro de Eventos Zé Grande (Indicação nº 15/2019).

Com foco no Centro de Tijucas, o casal de vereadores Esaú Bayer e Fernanda Melo Bayer (MDB) também apresentou sugestões de melhorias, quase todas voltadas para o trânsito no Município. Em pedido encaminhado ao Prefeito, a parlamentar requereu que seja feita a limpeza do lixo depositado ao longo da Rua Irene Barreto Coutinho (Indicação nº 06/2019) e a recuperação de parte da pavimentação da Rua Manoel Nahum de Brito (Indicação nº 07/2019). A vereadora também solicitou a efetiva manutenção da Praça Francisco Odilon Vaz (Indicação nº 05/2019).

Por sua vez, o Esaú Bayer pediu a implantação de um sinal de trânsito conhecido como “caixa amarela” no cruzamento entre as Ruas Marechal Deodoro e Florianópolis (Indicação nº 13/2019). A sinalização alerta os motoristas sobre a proibição de parar o veículo no meio do cruzamento, impedindo a passagem de outros carros e motos. O sistema já é utilizado em Tijucas, em frente ao Anfiteatro Lêda Regina. Ele ainda sugeriu que seja providenciada a instalação de uma faixa de pedestres na Rua Marechal Deodoro, próximo ao Tabelionato de Notas e Protesto (Indicação nº 14/2019).

Já para o bairro Universitário, o vereador Fernando Fagundes (MDB) solicitou a instalação de lixeiras em locais estratégicos, facilitando o descarte de resíduos e evitando a poluição da cidade (Indicação nº 02/2019).

3. REQUERIMENTOS
O vereador Fernando Fagundes (MDB) requereu, por meio do Requerimento nº 01/2019, o encaminhamento de correspondência ao Diretor do Hospital São José, Sr. Roger W. Lima dos Santos, e ao Secretário de Saúde de Tijucas, Sr. Vilson José Porcíncula, perguntando se chegou ao conhecimento deles queixas sobre mal atendimento prestado pelo Hospital São José. Não havendo conhecimento sobre tal situação, aproveitamos para informá-los sobre a situação calamitosa do atendimento prestado à população por parte do Hospital, conforme relatos trazidos a este vereador por diversos munícipes.

Por meio do Requerimento nº 02/2019, o vereador Rudnei de Amorim (DEM) solicitou que seja encaminhada Moção de Aplausos para a coordenadora da Capela São Brás, Andreza Andriani Silva, em razão do belo trabalho prestado aquela comunidade e pelas atividades desenvolvidas em relação à Igreja.

O vereador Odirlei Resini (MDB) solicitou informações junto à Celesc por meio do Requerimento nº 04/2018. Nele, o parlamentar solicita que seja despachada correspondência a CELESC de Tijucas, solicitando informações sobre quedas de energia no Município de Tijucas e medidas para solucionar o problema. Questionamentos semelhantes foram encaminhados ao PROCON, com o objetivo de averiguar se a entidade tomou a iniciativa de fiscalizar a fornecedora de energia, e que ações tem tomado para resolver a situação (Requerimento nº 05/2018).

Adicionar Comentário