Vereadores aprovam remanejamento orçamentário para construção da Ponte Bulcão Viana

por Imprensa publicado 11/04/2018 18h44, última modificação 11/04/2018 18h44
Suplementação permite que Município faça a obra com recursos próprios, sem necessidade de empréstimos financeiros

Depois de ampla discussão, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram o remanejamento de cerca de R$ 3 milhões no orçamento municipal para a construção da Ponte Bulcão Viana, que liga a comunidade do Pernambuco ao centro da cidade. A suplementação do orçamento veio por meio do Projeto de Lei nº 2347/2018, de autoria do Poder Executivo.

Orçada em R$ 5,2 milhões, a obra será feita com recursos próprios do Município, segundo informações da Prefeitura. “Não será feito financiamento ou empréstimo para realizar esta obra. Vamos construir a nova ponte com recursos próprios, resultado da arrecadação do IPTU”, afirma o Prefeito.

No dia 15 de março, o projeto da nova ponte foi apresentado à comunidade do Pernambuco. De acordo com a proposta, a ponte terá duas pistas, uma travessia de pedestres e capacidade de carga para 30 toneladas. A previsão de execução é de aproximadamente oito meses, tendo em vista as etapas a serem cumpridas, como: remoção da atual estrutura, construção de novos pilares, fundamento, acessos, construção das pistas e colocação da estrutura metálica.

O projeto de engenharia levado a conhecimento da população foi elaborado pela empresa Concivil Projetos de Engenharia, mas a execução da obra ainda depende de licitação. “Nos próximos dias vamos finalizar o edital de licitação, que já está sendo elaborado, para então, podermos lançar o processo licitatório. Depois de cumpridos todos os prazos legais, e tendo uma empresa vencedora, será assinada a ordem de serviço para que a obra possa começar”, finalizou o prefeito.

Suplementação orçamentária
Para tornar a construção realidade, evitando a tomada de empréstimos por parte do Município, o Projeto de Lei aprovado pelos vereadores precisou remanejar uma série de rubricas no orçamento, autorizando assim a utilização dos recursos.Clique aqui e confira todas as mudanças.