Aprovado convênio para acompanhamento e orientação de pacientes de Tijucas

por Imprensa publicado 18/04/2018 14h56, última modificação 18/04/2018 14h56

Na última segunda-feira (16), em sessão ordinária, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 2348, que autoriza o Poder Executivo a firmar convênio e conceder subvenção social à Associação de Apoio à Saúde de Santa Catarina (AASC).A medida busca humanizar os atendimentos, com foco especial nas pessoas leigas que não conhecem as rotinas hospitalares

Segundo justificativa do projeto, enviada pelo Prefeito de Tijucas, Elói Marino Rocha, um grande número de pacientes precisam ser transportados pela Secretaria de Saúde até Florianópolis. Mas ao chegar na Capital, os funcionários da Secretaria não conseguem acompanhar todos os pacientes dentro das unidades de saúde. Com a aprovação da proposta, os parlamentares buscam suprir essa necessidade, dando a devida orientação.

“Na prática, o Município dispõe de transporte e motorista que levam os pacientes até Florianópolis, mas pelo alto número de pessoas encaminhadas diariamente, impossibilita qualquer orientação dentro das unidades hospitalares. A Associação presta esse trabalho social de encaminhar, orientar e realizar deslocamentos dentro da Capital dos pacientes do Município de Tijucas”, explica o Prefeito por meio de justificativa.

Para auxiliar na manutenção e funcionamento da AASC – que prestará auxílio aos pacientes de Tijucas -, foi autorizada a concessão de subvenção social no valor de R$ 7.200,00 à entidade. O valor será pago em parcela única, no ano e exercício de 2018.