Betinho Giacomossi (PSD) assume vaga na Câmara Municipal de Tijucas

por Imprensa publicado 12/01/2021 09h46, última modificação 12/01/2021 09h46
Ele entra na vaga de Paula Regina da Silva (PSD), licenciada por assumir cargo de Secretária da Cultura

Tomou posse na manhã de ontem (11), terça-feira, o suplente de vereador José Roberto Giacomossi (PSD) - o Betinho Giacomossi -, que assume a cadeira deixada pela vereadora Paula Regina da Silva (PSD). Eleita para a Câmara Municipal, a parlamentar assumiu recentemente o comando da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo de Tijucas, deixando uma vaga livre no Poder Legislativo. 

De acordo com art. 45, § 1º, da Lei Orgânica do Município de Tijucas, o vereador investido no cargo de Secretário Municipal ou Diretor equivalente será considerado automaticamente licenciado de seu mandato. Isso significa que, caso venha a deixar o cargo de Secretária, a parlamentar poderá retornar seus trabalhos na Câmara sem qualquer prejuízo, reassumindo a vaga para a qual foi eleita.

Com 49 anos, José Roberto Giacomossi já é conhecido da população e da Câmara Municipal. Eleito como primeiro suplente do Partido Social Democrático (PSD), o candidato recebeu 536 votos nas Eleições Municipais de 2020. O resultado é semelhante ao conquistado em 2016, quando o candidato conseguiu 504 votos, ficando também como primeiro suplente da sigla. Durante a última gestão do Prefeito Elói Mariano Rocha (2017/2020), Betinho Giacomossi manteve-se a frente da superintendência da  Fundação Municipal de Esportes.