Câmara aprova meia entrada para professores em espetáculos de lazer e entretenimento

por Imprensa publicado 01/12/2020 09h30, última modificação 02/12/2020 11h21
Projeto ainda precisa ser sancionado pelo Prefeito para entrar em vigor no Município

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram, na última segunda-feira (30), o Projeto de Lei nº 74/2020, que assegura aos professores da rede de ensino público o pagamento de meia entrada em estabelecimentos que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural. O benefício inclui também a entrada em praças desportivas, exposições e seminários da mesma natureza. Com a aprovação, o projeto segue agora para análise do Prefeito, que poderá vetar ou sancionar ou projeto.

Autor da proposta, o vereador Esaú Bayer (MDB) argumentou em sua justificativa que o projeto visa proporcionar aos professores as mesmas vantagens concedidas atualmente aos estudantes. Caso seja sancionado pelo prefeito, a meia entrada valerá para professores de todos os níveis do ensino público no Município de Tijucas, sem distinção entre docentes em atividade e aposentados.

A meia entrada corresponderá, sempre, à metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate do preço promocional ou com desconto sobre o valor normalmente cobrado.

Projeto na íntegra

Por Rafael Spricigo