Câmara de Vereadores antecipa devolução de R$ 200 mil ao Executivo

por Imprensa publicado 31/03/2020 12h15, última modificação 31/03/2020 12h47
Recurso é entregue sempre ao final do ano, mas devido ao coronavírus, parlamentares decidiram antecipar a devolução

Pensando em como poderia colaborar no combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), a Câmara de Vereadores de Tijucas decidiu antecipar a devolução de R$ 200 mil ao Poder Executivo. A sugestão é que o recurso seja investido preferencialmente em ações na Saúde, mas o Prefeito tem liberdade para escolher quais áreas devem receber prioridade neste momento.

Segundo o Presidente da Câmara de Tijucas, vereador Vilson Natálio Silvino (PP), o valor repassado ao Poder Executivo corresponde à economia atual do parlamento. Essa devolução ocorre normalmente no fim de cada ano, mas devido ao período de quarentena que resultou na redução da atividade econômica local, os parlamentares decidiram antecipar a entrega dos recursos.

Na manha desta terça-feira (31), o Prefeito foi informado oficialmente sobre a devolução antecipada do valor. A expectativa é que no período da tarde o dinheiro já esteja disponível em caixa e seja usado para o benefício de quem mais precisa.

Foto: Ofício 11/2020, do Gabinete da Presidência, informando a devolução antecipada de R$ 200 mil aos cofres públicos

camara_devolve_200_mil.jpeg

Adicionar Comentário