Painel da transparência é atualizado com contas de maio de 2020

Economia acumulada da Câmara de Vereadores no período é de cerca de R$ 185 mil
Painel da transparência é atualizado com contas de maio de 2020

Prestação de Contas de Maio de 2020

A Câmara de Vereadores de Tijucas divulgou nesta semana as receitas e as despesas realizadas pelo Poder Legislativo Municipal durante o mês de maio de 2020. As informações foram atualizadas no banner Nossas Contas, disponível em versão eletrônica (no site) e no outdoor físico (localizado em frente à sede do órgão). De acordo com os dados apresentados, o resultado acumulado da Câmara de Vereadores - ou seja, a economia realizada até maio deste ano - foi de R$ 185.301,96.

Confira abaixo os valores completos de cada item.

O que é o Nossas Contas?

Nossas Contas funciona como uma espécie de “Portal da Transparência Simplificado”, permitindo ao cidadão (por mais leigo que seja) conhecer e entender os gastos do Poder Legislativo, para então atuar como fiscal da aplicação de recursos públicos – o chamado controle social. Ao exercer esse papel sobre as ações dos governantes e servidores públicos, o cidadão assegura que o dinheiro público está sendo bem empregado em benefício da coletividade.

O objetivo central do Nossas Contas não é substituir o Portal da Transparência, mas sim servir como uma segunda fonte de consulta para a população. Enquanto o Portal da Transparência apresenta dados detalhados sobre as contas municipais, o Nossas Contas simplifica os resultados e apresenta ao cidadão informações consolidadas. Além disso, os termos utilizados no banner foram pensados para pessoas comuns, sem conhecimentos técnicos em contabilidade, fazendo com que a leitura das informações seja muito mais acessível ao público em geral.