Câmara entrega Moções de Louvor a servidores do Fundo Municipal de Esportes

por Imprensa publicado 06/12/2019 14h30, última modificação 06/12/2019 14h52
Homenageados apoiam esporte de Tijucas há mais de 25 anos

O pedido de homenagem partiu do vereador Fabiano Morfelle (PDT) por meio dos Requerimentos nº 174/2019 e nº 175/2019, ambos aprovados em plenário durante o mês de outubro. Ao justificar as honrarias, o parlamentar explicou que há mais de 25 anos os servidores prestam serviços ao Município, em especial à prática do futebol.

De acordo com o vereador, o apoio ao esporte tem impacto direto na qualidade de vida de todos os envolvidos com a prática. “Apoiar o esporte é permitir que os participantes melhorem sua saúde e sua qualidade de vida através do exercício físico, é criar amizades através da interação com as pessoas e aproximar as comunidades em torno de uma atividade que ao mesmo tempo é divertida, competitiva e saudável”, defendeu Morfelle.

Histórico dos homenageados

Luiz Antônio de Araújo, o popular Tonho, é casado com Maria Conceição de Araújo. É pai de Fernando Luiz e de Luiz Henrique; é avô, com seis netos, e bisavô, com um bisneto. Ele trabalha há 29 anos na Prefeitura de Tijucas, e durante esse período participou de todas as edições do campeonato de futebol amador do Município, feito do qual tem muito orgulho.

Além do trabalho na Prefeitura, aos finais de semana e à noite presta serviços ao Fundo Municipal de Esportes ao atuar como árbitro, mesário e apoiador em geral, contribuindo assim com a promoção e com a prática do esporte – principalmente do futebol.

Por sua vez, Augusto Cota Sobrinho, o popular “Tem”, é casado com Luci de Andrade Cota. Dessa união nasceram quatro filhos: o Rubian, de 25 anos; o Ruan, de 22; o Renan, com 16, e Lídia, a caçula, com sete anos.

Augusto conta com uma bagagem de 26 anos dedicada ao esporte no Município. Além do trabalho no Fundo Municipal de Esportes, também colabora com o desenvolvimento dos clubes de futebol em Tijucas ao desempenhar as funções de presidente, de treinador e de apoiador – todas essas atividades realizadas de forma gratuita.

A Câmara de Vereadores teve a honra de homenagear os servidores Luiz Antônio de Araújo, conhecido popularmente como “Tonho”, e Augusto Cota Sobrinho, o popular “Tem”, com a entrega de duas Moções de Louvor durante a sessão ordinária realizada no dia 5 de dezembro.Requerimento nº 174/2019 e Requerimento nº 175/2019