Câmara homenageia centenário da Capela do Espírito Santo

por Imprensa publicado 25/05/2021 11h55, última modificação 25/05/2021 13h04
Edificação completa 100 anos de existência no dia 12 de junho

No dia 12 de junho a Capela Espírito Santo completa 100 anos de existência. Localizada ao lado do Lar Santa Maria da Paz, a pequena igreja foi inaugurada em 1921, quando o conhecido Padre Jacob Slater era vigário na cidade. Para comemorar o centenário, homenagear o Lar Santa Maria da Paz, a Capela e a Igreja, o vereador Fernando Fagundes (MDB) pediu que sejam confeccionados e entregues Moções de Louvor ao senhor Luiz Carlos Santana Filho, administrador do Lar Santa Maria da Paz, e ao Padre Elizandro Scarsi, pároco da Paróquia São Sebastião.

Para o autor do pedido, vereador Fernando Fagundes (MDB), a criação da capela é um marco positivo nas tradições comunitárias, sendo um referencial na consolidação da fé. O pedido de homenagem foi formalizado por meio do Requerimento nº 59/2021, protocolado no dia 26 de abril e aprovado por unanimidade no dia 13 de maio, durante sessão ordinária da Câmara Municipal de Tijucas.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas