Câmara pede atividades esportivas para estudantes no contraturno

por Imprensa publicado 08/02/2021 16h35, última modificação 08/02/2021 16h38
Sugestão foi enviada ao Poder Executivo por meio da Indicação nº 15/2021, do vereador Rudnei de Amorim (PSD)

A Câmara Municipal de Tijucas aprovou durante sua segunda sessão ordinária de fevereiro uma indicação do vereador Rudnei de Amorim (PSD), que solicita ao Prefeito que analise a possibilidade de promover atividades esportivas e de recreação para crianças e pré-adolescentes de todo os bairros durante o contraturno escolar. De acordo com o parlamentar, o objetivo da Indicação nº 15/2021 é fazer com que as crianças ocupem seu tempo com atividades sadias. A sugestão segue para o Poder Executivo, que poderá adotar ou não as medidas.

Ao sugerir a medida, o vereador afirma que é preciso que o Município disponibilize profissionais de educação física para desenvolver escolinhas de futebol, atividades físicas e de recreação. “Podemos utilizar nossos ginásios para prática de basquete, futebol ou handebol, por exemplo. Hoje temos algumas escolhidas de futebol na cidade, mas existe um custo elevado. Com certeza muitos pais não conseguem matricular seus filhos nessas escolas, e seria importante ter escolinhas municipais”, sustenta.

Segundo Rudnei,  muitas mães o procuram pedindo para que sejam desenvolvidas atividades que ocupem o tempo das crianças no período fora escola. Ao oferecer essas atividades aos estudantes, o parlamentar acredita que o Município estará cuidando das crianças e adolescentes que moram na cidade, promovendo a prática de esportes, elevando a qualidade de vida e trazendo mais saúde aos praticantes.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas