Câmara pede instalação de academias ao ar livre para bairro Oliveira e Itinga

por Imprensa publicado 19/02/2021 08h21, última modificação 19/02/2021 08h21
Propostas seguem agora para análise do Prefeito, que poderá ou não acatar as sugestões

A Câmara Municipal de Tijucas aprovou em sessão ordinária duas indicações que pedem ao Poder Executivo que analise a possibilidade de instalar academias de ginástica ao ar livre no bairro Itinga e Oliveira. As sugestões foram discutidas e votadas no dia 11 de fevereiro, e agora seguem para o Gabinete do Prefeito, que decidirá pela adoção ou não das medidas.

Ao propor a Indicação nº 27/2021, o vereador Erivelto Danone (PDT) solicitou que seja instalada uma academia de ginástica ao ar livre nas proximidades da Unidade Básica de Saúde Doralice Rodrigues Fagundes, no Centro do bairro Itinga. Segundo o parlamentar, essa é uma das únicas comunidades do Município que não possui esse tipo de equipamento para a prática de exercícios.

O bairro Oliveira também foi contemplado com um pedido, desta vez feito pelo vereador Paulo César Pereira (PSD). Por meio da Indicação nº 32/2021, o parlamentar pede a instalação de uma academia ao ar livre nas proximidades da Escola de Ensino Fundamental José Feller. “A sugestão parte de um pedido dos moradores, pois o bairro necessita de um espaço destinado à prática de exercícios físicos, sendo que já existe um local próprio para receber esses equipamentos”, conta.

Com a aprovação em plenário, as indicações seguem agora para análise do Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha. Por sua natureza, as indicações aprovadas pelo Poder Legislativo não possuem caráter vinculante, ou seja, não obrigam o Poder Executivo a realizar as medidas. Isso significa que, embora aprovadas por unanimidade pela Câmara de Vereadores, o Prefeito tem total liberdade para decidir se realiza ou não as sugestões.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas