Câmara sugere construção de praça no bairro Universitário

por Imprensa publicado 15/04/2021 16h44, última modificação 15/04/2021 16h44
Melhoria pretende inibir depósito de lixo em área verde

A Câmara de Vereadores de Tijucas aprovou a Indicação nº 188/2021, que solicita ao Prefeito a construção de uma praça no bairro Universitário, mais precisamente na esquina da Rua Taxista Maicon Rosa com a Rua João Antônio Fagundes. A proposta foi votada no dia 12 de abril, durante sessão plenária, e enviada ao Poder Executivo. Agora, cabe ao Prefeito decidir pela viabilidade da obra.

Autor da sugestão, o vereador Claudemir Correia (PSD) justificou a proposta explicando que o local já está arborizado, o que facilitaria a construção da praça e evitaria o acúmulo de lixo no lugar, algo que acontece atualmente. "É preciso fazer algo, nem que seja simples, para inibir o depósito de entulhos. Pelo menos se estiver com uma aparência bem cuidada, vamos torcer para o pessoal cuidar e não jogar entulhos, algo que deixa nossa cidade tão feia ", disse o parlamentar.

Ao discutir a indicação, o vereador Fernando Fagundes (MDB) elogiou a proposta. "Ano passado também fizemos essa indicação para aquela área verde. É uma área onde muita gente passa, mas que não tem uma praça. Parabéns pela ótima indicação", opinou Fagundes.

O vereador Erivelto Danone (PDT) também participou da discussão e lembrou que a a sociedade as empresas são peças fundamentais no cuidado com as praças. "Acredito que podemos instigar mais o projeto 'Adote uma praça', promovendo a cooperação entre sociedade e Município", disse Danone.

Criado pelo Poder Executivo, o projeto “Adote uma praça” disponibiliza áreas verdes do Município e praças já existentes para que pessoas físicas ou empresas as adotem, a fim de mantê-las ou executar melhorias. Em contrapartida, o adotante pode explorar publicitariamente a área, seguindo os critérios constantes nos editais.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas