Comissão de Educação, Cultura e Direitos Humanos decide presidência

por Imprensa publicado 04/02/2021 09h35, última modificação 04/02/2021 09h44
Vereador Cláudio de Oliveira (PSD) é Presidente; Nadir Olindina (PSD) atua como Secretária e Erivelto Danone (PDT) como membro

Os membros da Comissão de Educação, Cultura, Juventude, Direitos Humanos, Saúde, Obras, Serviços Públicos, Indústria e Comércio (CEDH) realizaram sua primeira reunião na última quarta-feira (3) e decidiram que será responsável por comandar o grupo. No encontro, os membros decidiram que o vereador Cláudio de Oliveira (PSD) atuará como Presidente da Comissão. Já Já os vereadores Nadir Olindina (PSD) e Erivelto Danone (PDT) servirão como secretária e membro, respectivamente. 

De acordo com o art. 62 do  Regimento Interno da Câmara Municipal de Tijucas, compete ao presidente de cada comissão determinar os dias e horários das reuniões, e submeter à votação as questões pertinentes à comissão. Por sua vez, o secretário é responsável por elaborar a ata de cada reunião, anotando as ações adotadas pela comissão ao longo de seus encontros. Confira abaixo mais atribuições do presidente:

  1. Determinar os dias e horários das reuniões, que deverão ser publicados no mural da Câmara;
  2. Nomear dentre os Membros um Secretário para elaborar a Ata;
  3. Submeter em votação as questões pertinentes às Comissões;
  4. Assinar o parecer e convidar os demais membros da Comissão a fazê-lo;
  5. Devolver à Mesa toda matéria submetida à apreciação da Comissão, quando expirados os prazos Regimentais, mesmo a que não tenha recebido o devido parecer. 

1ª Reunião da CEDH em 2021