Comissão irá fiscalizar postos de saúde de Tijucas

por Imprensa publicado 04/03/2021 15h45, última modificação 04/03/2021 17h37
Vereadores pretendem comparar dados oficiais com realidade encontrada nas unidades de atendimento

Os parlamentares que compõe a Comissão de Educação, Cultura, Juventude, Direitos Humanos, Saúde, Obras, Serviços Públicos, Indústria e Comércio, da Câmara de Vereadores de Tijucas, pretendem visitar todos os postos de saúde do Município para ouvir as reivindicações dos servidores e verificar a condição de atendimento nas unidades. Antes de iniciar as visitas, no entanto, os vereadores solicitaram informações ao Prefeito e ao Secretário de Saúde (Requerimento nº 19/2021).

Aprovado em plenário no dia primeiro de março, o pedido requer informações sobre o número de funcionários que compõe o quadro da Secretaria da Saúde, o local de trabalho, a carga horária dos servidores e o relatório de horas extras efetivamente prestadas. Esses dados servirão de base para que os parlamentares possam fiscalizar os postos de saúde e comparar as informações com a realidade encontrada.

Membro da Comissão, o vereador Erivelto Danone (PDT) comentou o pedido durante a última reunião da Câmara. "A Comissão da Saúde tem algumas ações que pretende realizar no Município, entre elas a visita a todos os postos de saúde - desde o interior até o centro da cidade. Entendemos  que convém à Comissão fiscalizar a situação da saúde. Uma vez recebidas, essas informações servirão para confrontar o que vamos encontrar no nosso dia a dia", explicou.

A Comissão de Educação, Cultura, Juventude, Direitos Humanos, Saúde, Obras, Serviços Públicos, Indústria e Comércio é composta atualmente pelos vereadores Nadir Olindina de Amorim (PSD), Cláudio de Oliveira (PP) e Erivelto Leal dos Santos (PDT).

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas.