Divulgadas datas das sessões ordinárias de fevereiro

por Imprensa publicado 14/01/2021 12h10, última modificação 18/01/2021 08h55
Câmara realizará ao todo seis reuniões ordinárias, nas segundas e quintas-feiras, às 20h

A Câmara Municipal de Tijucas divulgou nesta quinta-feira (14) sua agenda de sessões para o mês de fevereiro - confira abaixo a data de cada encontro. De acordo com o Ato da Presidência nº 02/2021, as reuniões ordinárias acontecem no plenário da Câmara, sito à Rua Coronel Büchelle, nº 181, no formato presencial, com início às 20h e duração máxima de duas horas e meia. A população pode acompanhar os discursos, as discussões e votações por meio do canal da Câmara Municipal de Tijucas, no Youtube, onde as sessões são transmitidas ao vivo.

Datas das sessões:

• 01/02/2021 (segunda-feira);
  • 04/02/2021 (quinta-feira);
  • 08/02/2021 (segunda-feira);
  • 11/02/2021 (quinta-feira);
  • 18/02/2021 (quinta-feira);
  • 25/02/2021 (quinta-feira)

Etapas da sessão

As Reuniões Ordinárias da Câmara Municipal de Tijucas são compostas de cinco partes:

• (i) pequeno expediente: dedicado à leitura e votação da ata da sessão anterior, bem como à leitura do expediente e das proposições recebidas pelo Poder Legislativo, com duração máxima de 25 minutos.
  • (II) grande expediente: com duração máxima de até 45 minutos, este momento é destinado ao uso da palavra pelos vereadores, que, durante tempo previamente estipulado, tratam de assuntos de sua livre escolha.
  • (III) prolongamento do expediente: dedicado à leitura, discussão e votação de indicações e requerimentos, com duração de até 30 minutos.
  • (IV) ordem do dia: votação e discussão de projetos de lei, projetos de resolução, moções, vetos e outros assuntos não abordados no prolongamento do expediente. A ordem do dia tem duração máxima de 50 minutos, mas pode ultrapassar esse tempo caso seja necessário para conclusão de votação em andamento.
  • (V) explicação pessoal: destinada a manifestação de vereadores sobre atitudes pessoais anunciadas durante a reunião.