É verdade que o vereador só trabalha dois dias por semana?

por Imprensa publicado 04/12/2019 16h10, última modificação 04/12/2019 16h07
Não! O vereador trabalho todos os dias. Leia mais e saiba por quê.

O que geralmente ocorre duas vezes por semana são as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Tijucas. Nelas, os vereadores votam projetos de lei, indicações, requerimentos, discutem e discursam sobre questões que consideram relevantes.

Na verdade, o vereador trabalha todos os dias, uma vez que precisa elaborar projetos, indicações, requerimentos, fiscalizar os atos do Poder Executivo e atender à população dentro ou fora do seu gabinete. Todas essas ações são feitas fora das sessões.

Além disso, a maioria absoluta dos vereadores também trabalha aos finais de semana - quando a Câmara está fechada - participando de reuniões ou eventos em bairros da cidade ou até mesmo em outros Municípios.

Afinal, para atender à comunidade é preciso estar presente, ouvir muito, e passar boa parte do tempo em contato com autoridades que possam ajudar a solucionar os problemas ou até mesmo desenvolvendo as próprias ideias.