No aniversário de Tijucas, Câmara homenageia servidores da saúde

por Imprensa publicado 11/06/2021 11h25, última modificação 11/06/2021 15h29

No próximo domingo, 13 de junho, Tijucas completa 161 anos de emancipação político-administrativa. Para comemorar a data, todos os anos o Poder Legislativo realiza uma Sessão Solene na qual concede troféus e honrarias a diversas personalidades do Município. A escolha dos homenageados acontece em razão de sua contribuição para a garantia de direitos, da melhoria de vida dos moradores ou pela notoriedade da atuação em áreas como tecnologia, educação e inovação.

Neste ano, no entanto, em respeito às regras de distanciamento social e como forma de valorizar o trabalho de quem tem estado à frente no combate ao coronavírus, os vereadores da Câmara Municipal decidiram homenagear os servidores ligados à área da saúde de Tijucas.

Para honrar os serviços prestados por esses profissionais, o Poder Legislativo aprovou o Requerimento nº 85/2021, que concede Moção de Louvor aos servidores de todas as unidades e setores da saúde do Município. A proposta foi subscrita pelos 13 vereadores de Tijucas.

Para concretizar a homenagem, na última sexta-feira os vereadores se organizaram em grupos e percorreram a cidade para distribuir as honrarias. Além de uma Moção de Louvor, destinada a cada unidade e setor da saúde, cada um dos 391 servidores da pasta também recebeu uma carta de agradecimento pela excelência de seu trabalho durante a pandemia. Leia abaixo o conteúdo da carta:

Carta em homenagem aos servidores da saúde entregue no aniversário de 161 anos de Tijucas, 10 de junho de 2021

"No dia 13 de junho o Município de Tijucas completa 161 anos de emancipação política. E para comemorar esse aniversário, decidimos agradecer e homenagear os servidores e as servidoras que se dedicam de corpo e alma pela saúde de todos nós. Neste momento que atravessamos, vocês são os grandes heróis e heroínas. Pessoas comuns, mas que apesar das dificuldades e contratempos encontram forças e doam carinho diariamente. Vocês são incríveis, e desempenham uma missão linda em favor da vida. Muito obrigado por existirem, por dar seu melhor e por tudo que tem sido feito pela população de Tijucas. A você, profissional da saúde, dedicamos nossos agradecimentos. Esses são os votos de todos os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas".

Imagens

homenagem_saude (1).jpeg

homenagem_saude (2).jpeg

homenagem_saude (3).jpeg

homenagem_saude (4).jpeg

homenagem_saude (5).jpeg

homenagem_saude (6).jpeg

homenagem_saude (7).jpeg

homenagem_saude (9).jpeg

homenagem_saude (10).jpeg

homenagem_saude (11).jpeg

homenagem_saude (12).jpeg

homenagem_saude (13).jpeg

homenagem_saude (14).jpeg

homenagem_saude (15).jpeg

Confira abaixo as unidades homenageadas
UBS José Manoel Reis (Areias)
UBS ESF - Centro
UBS Dona Calina (Praça)
UBS Renoldo João Rosa (Joaia)
UBS Nilton Olinger (Campo Novo)
UBS Davi Vieira (Sul do Rio)
UBS Maria Margaria Cota (Morretes)
UBS Abílio Pereira (Santa Luzia)
UBS José de Souza e Silva Filho (Porto)
UBS Doraci Fagundes (Itinga)
UBS Rodolfo Francisco da Veiga (Timbé)
UBS Maria Mafei Orsei (Nova Descoberta)
CEO - Centro de Especialidades Odontológicas
Setor de Transportes – Motoristas
Pronto Atendimento 24 Horas/SAMU/COVID
Laboratório de Análises Clínicas Dr. Vanderlei Francisco de Farias
CEMPS - Centro de Especialidades Orlando Barreto
Vigilância em saúde
Centro de Administração da saúde