Pedidos de melhoria no trânsito pautam sessão da Câmara

por Imprensa publicado 24/04/2018 17h08, última modificação 24/04/2018 17h08
Instalar semáforos, trevos, lombadas e adequar sinalização foram alguns dos pedidos aprovados e encaminhados pelos vereadores à Prefeitura de Tijucas

Instalar semáforos, trevos, lombadas e adequar a sinalização, esses foram alguns dos pedidos aprovados e encaminhados pelos vereadores à Prefeitura de Tijucas durante a quinta Sessão Ordinária da Câmara, realizada no dia 19 de abril.

A fim de tornar o trânsito mais seguro, o vereador Fernando Fagundes (MDB) sugeriu, por meio da Indicação nº 121/2018, que seja instalado um semáforo no Cruzamento da Avenida Hercílio Luz com a Rua 13 de Novembro e Rua Florianópolis. Ainda segundo o parlamentar, a implantação de um trevo nas proximidades da loja Benatti Móveis, no bairro XV de Novembro, também ajudaria a melhorar a circulação de veículos (Indicação nº 123/2018).

Os vereadores Cláudio Tiago Izidoro (MDB) e Fernanda Melo Bayer (MDB) também contribuíram com propostas. Com o objetivo de tornar o trânsito mais claro, os parlamentares solicitaram a readequação da sinalização e pintura das faixas e sinais no asfalto da Rua Demóstenes Feminela (Indicação nº 141/2018) e demarcação de proibido estacionar na Rua Manoel Furtuoso, no bairro Areias (Indicação nº 138/2018).

Para organizar o estacionamento no Posto de Saúde da Praça, o vereador Esaú Bayer (MDB) apontou a necessidade de pintura das faixas do local, delimitando a vaga de cada veículo e aproveitando melhor o espaço.

Calçadas
Além de melhorar o tráfego dos veículos, os parlamentares também manifestaram preocupação com os pedestres. Nesse sentido, os vereadores Elói Pedro Geraldo e Esaú Bayer , do MDB, solicitaram a recuperação da calçada da Creche Zilda Maria Peixer, localizada na Rua Bem-te-vi, no bairro Praça (Indicação nº 151/2018).