Presidente da Câmara participa de reunião sobre combate ao coronavírus

por Imprensa publicado 10/06/2020 10h00, última modificação 10/06/2020 10h07
Órgãos de segurança vão intensificar fiscalização para prevenir aparecimento de novos casos

O Presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Vilson Natálio Silvino (PP), participou ontem (9) de uma reunião no gabinete do Prefeito de Tijucas que teve por objetivo integrar os órgãos de segurança e intensificar a fiscalização de ações que descumpram as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus. A reunião foi convocada pelo Prefeito após aumento significativo no número de casos de Covid-19 na última semana.

Na reunião ficou definido que será criada uma força tarefa, composta pelos órgãos de segurança, que irão trabalhar de forma coordenada para coibir irregularidades por parte de estabelecimentos comerciais, e assim garantir que os casos de coronavírus continuem sob controle na cidade. De acordo com o Delegado Paulo Alexandre Freyesleben, a Polícia Civil, em conjunto com outros órgãos, fiscalizarão empresas e cidadãos em relação ao cumprimento das regras de distanciamento previstas no decreto municipal e no decreto estadual. "Vamos cobrar também o uso de máscaras em via pública, porque percebemos que muitas pessoas não estão cumprindo essa determinação", disse.

Para o Presidente da Câmara de Vereadores, Vilson Natálio Silvino, a medida é importante para prevenir novos contágios. "Muitas pessoas andam pela rua sem máscara, como se o vírus não existisse em Tijucas. Isso é um problema grave, e esse descuido leva ao aumento de casos", contou. Segundo afirma, por terem maior proximidade com os cidadãos, os vereadores podem colaborar com o combate ao coronavírus orientando a população sobre as medidas de prevenção e o uso de máscaras.

Estiveram presentes da reunião o Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha (remotamente), o presidente da Câmara de Vereadores de Tijucas, Vilson Natálio Silvino, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Vigilância Sanitária e alguns Secretários municipais.

Por Rafael Spricigo, com informações e vídeo da Prefeitura de Tijucas.