Projeto institui Semana da Saúde Bucal em Tijucas

por Imprensa publicado 02/12/2020 11h20, última modificação 02/12/2020 11h21

Com o objetivo de conscientizar e orientar a população sobre a importância do cuidado com a higiene bucal, os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram na última segunda-feira (30) o Projeto de Lei nº 34/2020, de autoria da vereadora Déda Vargas (PSB), que institui a Semana Municipal de Promoção da Saúde Bucal em Tijucas. Aprovada em segundo turno de votação, a proposta segue agora para análise do Prefeito, que poderá vetar ou sancionar o projeto.

A semana deve ser realizada na última semana do mês de outubro e, sempre que possível, deve coincidir com o dia 25 de outubro, quando se comemora o Dia Nacional do Cirurgião Dentista. Entre as programação proposta, a Semana de Saúde Bucal poderá promover debates, campanhas educativas e quaisquer outras atividades com o objetivo de prevenir doenças bucais da população.

Por Rafael Spricigo
Jornslita da Câmara Municipal de Tijucas