Resumo da 6ª Sessão Ordinária de Março de 2018

por Imprensa publicado 27/03/2018 15h45, última modificação 27/03/2018 15h50
A Câmara Municipal de Tijucas realizou, no dia 26 de março, sua sexta reunião ordinária do mês. Na ocasião foram aprovados quatro indicações e três requerimentos. Dois projetos de lei chegaram a ser pautados para o dia, mas nenhum foi votado.

1. INDICAÇÕES
1.1. Vereador Elói pede manutenção de estradas e praças
Por meio de três indicações aprovadas nessa segunda-feira, 26, o vereador Elói Pedro Geraldo, do MBD, sugeriu ao Poder Executivo de Tijucas que sejam feitas a manutenção de vias e a revitalização de praças no Município.

Em suas propostas, o parlamentar sustentou a necessidade de manutenção da Avenida Coleiras, que, segundo ele, está “tão intransitável que os veículos sobem no canteiro central para conseguir passar” (Indicação nº 105/2018). Nesse mesmo sentido, o vereador pediu a reposição de lixeiras em todo o perímetro urbano da cidade, visando manter as ruas limpas e evitar o acúmulo de lixo nas bocas de lobo (Indicação nº 109/2018).

As praças também foram lembradas. Com a Indicação nº 111/2018, o parlamentar solicitou que seja feita a revitalização das praças Bertoldo Cirilo e Francisco Odilon Vaz, localizadas no Coroado, pedindo também a instalação de um parque infantil e a melhoria da iluminação do local.

1.2. Vereador Vilson cobra reparos na ciclovia da Av. Paineiras e Jacarandá
Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram na noite de segunda-feira, 26, a Indicação nº 118/2018, de autoria do vereador Vilson Natálio Silvino (PP), que solicita ao Prefeito de Tijucas que sejam feitos reparos no decorrer da ciclovia das Avenidas Paineiras e Jacarandá (Mata Atlântica I e II).

“Encontro muita gente caminhando nesse caminho, e ali existem alguns buracos – uns quatro – que estão se acumulando e as pessoas podem acabar virando o pé ou se machucando. Além disso, quando chove, ficam poças da água em vários pontos”, afirmou o parlamentar.

2. REQUERIMENTOS
O vereador Fernando Fagundes (MDB) solicita, por meio do Requerimento nº 25/2018, que seja encaminhada Moção de Aplausos à Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, a todos os vereadores, em especial ao Presidente Roberto Souza Júnior e ao vereador Nilson Probst, pela excelente recepção e atendimento aos vereadores do Vale do Rio Tijucas.

Por meio do Requerimento nº 27/2018, todos os vereadores de Tijucas solicitam que seja despada correspondência ao Governador de Santa Catarina em exercício, Sr. Eduardo Pinho Moreira, e ao Secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Sr. Alceu de Oliveira Pinto Júnior, solicitando providências urgentes quanto à manutenção do prédio onde funciona a Delegacia de Polícia Civil na cidade de Tijucas.

Em sete de novembro de 2017, a Delegacia foi alvejada por disparos de arma de fogo que quebraram vidros e portas, deixando marcas dos projéteis nas paredes. Solicitamos urgência nos reparos, a fim de restabelecer o ambiente de trabalho dos policiais e garantir a imagem e idoneidade da instituição.

Com o Requerimento nº 28/2018, os vereadores Elói Pedro Geraldo (MDB), Esaú Bayer (MDB) e Fabiano Morfelle (PDT) eequerem que seja confeccionada Moção de Louvor ao Sr. Paulo Roberto Alexandre. O pedido visa homenageá-lo pelo trabalho que realiza pelo esporte catarinense, elevando o nome de Tijucas, trazendo, sempre que possível, provas como o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, Campeonato de Cross Country e, neste sábado, dia 24 de março, nas dependências da ADESC, realizou o 1º Encontro de Pilotos e Dirigentes do Motociclismo dos anos 70 e 80, reunindo nomes como Badeco, Moranguinho, Negão, Dado, Kuluka, Kiko, Maluco e tantos outros.

3. FALA DOS VEREADORES
3.1. Juarez/PPS