Suplente Cláudio Tiago Izidoro reassume vaga na Câmara

por Imprensa publicado 25/05/2020 13h35, última modificação 25/05/2020 13h40
Parlamentar entra na vaga deixada por Odirlei Resini, vereador licenciado para assumir cargo de Secretário de Agricultura
Suplente Cláudio Tiago Izidoro reassume vaga na Câmara

Vereador Cláudio Tiago Izidoro

O suplente de vereador Cláudio Tiago Izidoro tomou posse na Câmara Municipal de Tijucas na última quinta-feira (21). O parlamentar entra na vaga deixada por Odirlei Resini, do MDB, que se encontra licenciado da vereança por ter assumido o comando da Secretaria Municipal de Agricultura. Esta é a segunda vez que o suplente assume uma vaga durante a legislatura 2017-2020. A participação de Izidoro enquanto vereador aconteceu já na terceira sessão de maio, momento em que pôde discutir e votar as proposições.

De acordo com o Regimento Interno da Câmara Municipal de Tijucas, o vereador investido no cargo de Secretário Municipal ou Diretor de órgão da administração pública direta ou indireta do Município deve ser automaticamente licenciado (RI, art. 221, §1º). Estando vaga uma das cadeiras de vereador, compete a Mesa Diretora convocar o suplente, que tem prazo de 48 horas para tomar posse no cargo.