Suspenso evento em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

por Imprensa publicado 18/03/2020 11h32, última modificação 18/03/2020 11h32
Não há previsão de nova data para realização da comemoração

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas suspenderam a cerimônia em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que seria realizada no dia 30 de março no Anfiteatro Leda Regina de Souza. Até o momento, não há previsão de nova data para a entrega das homenagens.

A decisão por suspender o evento foi tomada coletivamente por todos os vereadores de Tijucas na segunda-feira (16), e leva em consideração as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde de que aglomerações de pessoas devem ser evitadas. A medida é uma prevenção, e tem por objetivo colaborar na contenção da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

O que é a homenagem?

De acordo com a Lei Municipal nº 2708/2018, cada vereador da Câmara Municipal de Tijucas deve indicar uma mulher a quem será conferida uma homenagem pela passagem do Dia Internacional da Mulher. Em Tijucas, a entrega das honrarias é feita em cerimônia especial, sempre no mês de março.