Tijucas pode ganhar um Centro de Valorização da Vida (CVV)

por Imprensa publicado 03/10/2019 12h43, última modificação 03/10/2019 12h43
Vereadora Déda é uma das responsáveis pelo processo de implementação do CVV no Município

Na manhã de quarta-feira (02) um grupo de voluntários, que tem entre eles a vereadora Déda Vargas (PT), esteve no gabinete do prefeito de Tijucas, professor Eloi Mariano Rocha, para apresentar o projeto de implantação de uma sede do Centro de Valorização da Vida (CVV). O motivo da reunião foi solicitar a parceria da Prefeitura Municipal para um local para o CVV.

O grupo de voluntários é composto por 25 pessoas, que nos próximos dias passará por um treinamento de atendimento ao público com uma equipe do CVV nacional. Cada um deles doará quatro horas por semana para atendimento da linha telefônica 188, que atende pessoas que necessitam conversar. De acordo com o prefeito Eloi Mariano Rocha a atitude do grupo é louvável.

“Que bom ver um grande grupo de profissionais dispostos a doar um pouco do seu tempo para ajudar, beneficiar o próximo. Sabemos que hoje um dos grandes problemas de saúde é a depressão. Devido a solidão, muitas pessoas tentam contra sua própria vida. Com este grupo, muitas desistem dessa ideia”, parabenizou.

Texto: Patrícia Ferreira | Foto: Karina Peixoto Silva | Prefeitura de Tijucas