Vereador acompanha obra de pavimentação asfáltica da Itinga

por Imprensa publicado 14/05/2021 12h55, última modificação 20/05/2021 19h27
Asfalto da estrada geral é uma conquista para os moradores da Itinga, que há muito tempo reivindicavam o serviço

O vereador Claudemir Correia, o popular Claudemir Bigodinho (PSD), esteve ontem, dia 13 de maio, acompanhando a execução da obra de pavimentação asfáltica da estrada geral da Itinga. Antes de receber a camada de asfalto, a estrada passou por serviços iniciais, terraplanagem e drenagem pluvial. Por enquanto a administração trabalha na primeira parte da obra, com a pavimentação de 1350 metros - o trecho completo tem 2554 metros de extensão. Assim que a pavimentação for finalizada, também haverá sinalização com placas e pintura da pista.  

Fiscalizar a Administração Pública é uma das funções típicas dos parlamentares, que costumam marcar presença nas obras. Na ocasião, o Prefeito Elói Mariano Rocha e o Secretário de Obras do Município, Vilson Natálio Silvino, também estavam acompanhando o início da pavimentação. De acordo com o vereador Claudemir, o asfalto da estrada geral é uma conquista para os moradores da Itinga, que há muito tempo reivindicavam o serviço. “Meu avô e meu pai foram vereadores e representaram essa comunidade. Fico muito feliz em ver essa obra saindo do papel, e ver que estou honrando a história da família, que tem origem aqui na comunidade”, disse o parlamentar. 

A obra completa foi dividida em dois trechos: o primeiro, da estaca 0PP até a estaca 50; e o segundo, da estaca 50 ao PF. Atualmente a execução das obras estão concentradas na primeira parte, com 1350 metros de extensão. O trecho a ser pavimentado contará com 5 metros de pista de rolamento e beneficiará o local com maior densidade populacional da comunidade. A estrada geral da Itinga está localizada na área rural do Município e desempenha papel importante na ligação da localidade de Itinga com a Rodovia SC-410 e a região central de Tijucas.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas