Vereador Ecio pede transporte gratuito para estudantes da Estácio

por Imprensa publicado 15/03/2018 18h11, última modificação 15/03/2018 18h11

Com o objetivo de conseguir transporte gratuito para os estudantes de Tijucas que frequentam a Faculdade Estácio, o vereador Ecio Hélio de Melo (PP) participou de reunião com o Prefeito Municipal na última sexta-feira, dia 9 de março. Na ocasião, o Prefeito Elói Mariano Rocha se comprometeu em repassar mensalmente aos estudantes o correspondente a 50% do custo do transporte. O auxílio já é fornecido a outros estudantes que estudam fora do Município.

O pedido inicial do vereador era de que o Município concedesse transporte totalmente gratuito aos estudantes universitários da Faculdade Estácio, assim como já é feito com o transporte para algumas universidades. Contudo, na reunião o Prefeito explicou que não poderia atender ao pedido neste ano, mas que há possibilidade de conseguir o transporte gratuito a partir de 2019.

O pedido de transporte também partiu da própria Faculdade Estácio, que gostaria que a Prefeitura fornecesse um ônibus gratuito para levar os estudantes até a instituição. Atualmente a Estácio está concedendo bolsas de até 50% aos estudantes de Tijucas. Clique aqui e confira os valores.

Curso superior
Aos estudantes da Faculdade Estácio será garantido o reembolso de metade dos custos com o transporte. Além disso, os estudantes também poderão receber uma bolsa de estudos de até 50% sobre o valor de cada mensalidade, custeada pela própria Faculdade.

Os interessados em realizar matrícula na instituição podem comparecer à Escola Professora Ondina Maria Dias, no dia 15 de março, próxima quinta-feira, às 19h, para participar da seleção. Para inscrição será necessário ter em mãos documentos pessoais e histórico escolar. O candidato será submetido unicamente à prova de redação, aplicada no mesmo dia.

Participantes
Participaram do encontro que discutiu a questão do transporte o Prefeito de Tijucas, Elói Mariano Rocha; a Secretária de Educação, Neide Reis; o Secretário de Obras, Transportes e Serviços Públicos, Adalto Gomes; o Diretor Comercial da Faculdade Estácio, Cláudio de Oliveira Esteves, a Consultora Comercial Roberta da Silva Boeing Garcia. E, representando a Câmara, o vereador Ecio Hélio de Melo (PP).