Vereador Ezequiel de Amorim (PSD) toma posse na Câmara

por Imprensa publicado 02/02/2021 08h00, última modificação 02/02/2021 08h00
Parlamentar assume a vaga deixa por José Roberto Giacomissi, o Betinho

O suplente de vereador Ezequiel de Amorim (PSD) tomou posse nesta segunda-feira (01) na Câmara Municipal de Tijucas, durante a primeira sessão ordinária de fevereiro. O parlamentar assume a vaga de José Roberto Giacomossi (PSD) – o Betinho , que se licenciou para tratar de assuntos particularesSegundo a Lei Orgânica do Município, as licenças para tratamento de interesse particular terão prazo mínimo de 30 dias, e máximo de 120 dias. No período em que estiver afastado, Betinho não receberá nenhuma remuneração da Câmara.

Biografia

Ezequiel de Amorim é natural de Tijucas (SC), tem 41 anos, é casado com Gisela Cunha de Amorim, com quem tem dois filhos, Gustavo Cardoso de Amorim e Eduarda Cardoso de Amorim.

Empresário do ramo de entregas rápidas, em sua história laboral se destaca ainda sua atuação, por longo período, na Casa do Agricultor, onde seu carisma o ajudou a se destacar no atendimento e vendas, fortalecendo laços e vínculos com diferentes comunidades locais, principalmente da zona rural. Mais recentemente, atuou na Prefeitura Municipal de Tijucas(SC), onde desempenhou importante função no fomento rural, agropecuário e pesqueiro do Município.

Na política local, foi candidato a vereador em 2016 e 2020. Em 2021, assumiu a cadeira para seu primeiro mandato, fundamentado em 510 votos e como 12º vereador mais bem votado.

Atual aluno do curso de graduação em Gestão Pública, entre suas principais bandeiras de atuação parlamentar estão o desenvolvimento da pesca e da agricultura, a preservação ambiental e a busca de melhorias para saúde e educação.

Com as portas sempre abertas para a comunidade, Ezequiel vem buscando ouvir as demandas e construir oportunidades de contribuir com a sociedade. De forma integrada e participativa, quer trazer os munícipes para a discussão dos desafios e levantamento de possibilidades de melhorias para toda a cidade, fomentando o desenvolvimento socioeconômico e a melhoria da infra estrutura local e difundindo a paz social fundamentada em bons princípios, respeito ao próximo, inclusão e sustentabilidade.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas
Biografia elaborada pelo Gabinete do Parlamentar.