Vereador garante emenda de R$ 100 mil para Tijucas

por Imprensa publicado 28/04/2021 09h45, última modificação 29/04/2021 11h47
Verba será usada na aquisição de dois veículos para Agricultura e Esportes

O vereador de Tijucas Ezequiel de Amorim (PSD) recebeu a visita do assessor parlamentar do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), Ivan Pinto, no dia 22 de abril. No encontro, o assessor do deputado confirmou a destinação de uma emenda estadual de R$ 100 mil para o Município de Tijucas, destinada à aquisição de dois veículos: um para a Secretaria de Agricultura Pesca e Meio Ambiente e outro para a Fundação Municipal de Esportes.

A oportunidade também serviu para que o vereador apresentasse ao assessor do deputado a iniciativa de criar em Tijucas uma Clínica Municipal de Fisioterapia, com atendimento especializado na prevenção e reabilitação da capacidade física e funcional da população, desde crianças até idosos. Para o vereador Ezequiel de Amorim (PSD), o serviço de fisioterapia supriria uma demanda local e qualificaria a assistência à saúde dentro do Município.

“É uma solicitação da comunidade usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), que encontra dificuldade em conseguir esses serviços na rede pública, além de ter grandes despesas quando realiza os procedimentos em clínicas privadas”, justifica o vereador. A medida será sugerida ao Prefeito por meio da Indicação nº 219/2021, e embora ainda esteja pendente de votação na Câmara, já recebeu sinal de apoio. O deputado Ismael dos Santos (PSD) se comprometeu em colaborar com a iniciativa, e uma audiência com o Prefeito deve ocorrer em breve para tratar sobre essa possibilidade, segundo seu assessor.

Além desses temas, os dois ainda conversaram sobre projetos voltados ao desenvolvimento da pesca artesanal local, sobre a Colônia de Pescadores Z25, além de programas de educação e sustentabilidade para o setor.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas