Vereador João Luiz Lopes assume vaga no legislativo de Tijucas

por Imprensa publicado 16/06/2021 15h15, última modificação 16/06/2021 15h17
Suplente assume o lugar do vereador Cláudio do Jornal (PDT), licenciado para tratamento de saúde

O suplente de vereador João Luiz Lopes (PDT) assumiu nesta terça-feira, 16 de junho, uma das cadeiras da Câmara Municipal de Tijucas. O representante entra no lugar do titular Cláudio Eduardo de Souza - o Cláudio do Jornal (PDT) -, atualmente licenciado para tratamento de saúde. De acordo com o Regimento Interno do Poder Legislativo, nos casos de vacância ou licença de algum dos parlamentares, deve-se realizar a convocação de um suplente para preencher a vaga em aberto, completando assim o quadro de treze vereadores em exercício.

Candidato ao cargo de vereador nas Eleições de 2020, João Luiz Lopes conquistou 270 votos no último pleito, resultado que concedeu a ele a classificação de segundo suplente pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) durante a atual legislaura. O primeiro suplente pela agremiação, Fabiano Morfelle, foi convocado pela Câmara, mas optou por não assumir a vaga.

Esta não é a primeira vez que Lopes assume a vereança. Em 2018, por meio acordo intrapartidário, ele, suplente, assumiu a vaga do então titular Fabiano Morfelle durante o mês de setembro. Durante os 30 dias em que esteve na Câmara, foi autor de oito indicações e quatro requerimentos, e coautor de um requerimento e um projeto de emenda à Lei Orgânica.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas