Vereador pede informações sobre a segurança nas escolas de Tijucas

por Imprensa publicado 13/05/2021 15h41, última modificação 13/05/2021 15h41
Preocupação se deve aos acontecimentos recentes na pequena cidade de Saudades

A segurança nas escolas de Tijucas foi um dos temas trazidos para o plenário da Câmara Municipal de Tijucas pelo vereador Cláudio Eduardo de Souza, o Cláudio do Jornal (PDT), na sessão da última quinta-feira (06). O parlamentar protocolou um requerimento solicitando informações à Secretaria Municipal de Educação sobre as medidas adotadas para garantir a segurança na Rede Municipal de Ensino.

A preocupação do vereador se deve aos acontecimentos recentes na pequena cidade de Saudades, no oeste catarinense, que chocaram o país. De acordo com Cláudio, o pedido de informações à Secretaria de Educação se dá para que os vereadores possam entender o panorama da segurança nas unidades escolares de Tijucas e possam, a partir daí, cobrar melhorias e propor sugestões para contribuir com a busca por alternativas nesse sentido.

Entre os questionamentos feitos pelo parlamentar estão se as escolas possuem câmeras de segurança, se contam com vigias, guaritas e portões eletrônicos, se há coordenação com a Polícia Militar para garantir rondas frequentes nas proximidades das escolas e se há projetos previstos para garantir maior segurança nas unidades escolares.

“Precisamos estar atentos à questão da segurança nas nossas unidades escolares. Não é exagero nenhum reforçarmos medidas de segurança nas escolas, sobretudo vendo o que aconteceu naquela pequena cidade recentemente e outros casos semelhantes que já vimos mundo afora”, salienta o vereador Cláudio do Jornal.

Confira a fala do vereador sobre o assunto:

Texto: Do Gabinete do Vereador Cláudio do Jornal (PDT)
Vídeo: Câmara Municipal de Tijucas