Reativação de transporte público no Timbé é pedido de Vereadora

por Imprensa publicado 26/01/2021 09h10, última modificação 27/01/2021 11h05
Sugestão deve ser votada em fevereiro, em sessão plenária da Câmara

A pedido dos moradores do Timbé, a vereadora Nadir Olindina Amorim (PSD) protocolou Indicação solicitando ao Prefeito que analise a possibilidade de reativar o transporte público no bairro. A proposição foi registrada no dia 25 de janeiro, mas deve ser votada apenas em 4 de fevereiro, com o início das sessões plenárias na Câmara Municipal de Tijucas. Caso seja aprovada pela maioria dos vereadores, a sugestão segue para análise do Prefeito Elói Mariano Rocha, que poderá atender ou não ao pedido.

Segundo informações da parlamentar, há cerca de três anos o bairro do Timbé não conta com transporte público. Para Nadir, a implantação de uma linha para atender os moradores é viável, tendo em vista que outras localidades - como Oliveira e Itinga - já contam com esse mesmo serviço. "Seria possível criar uma linha exclusiva para o bairro ou fazer com que ônibus que faz o itinerário do bairro Itinga passe também pelo Timbé", defende a vereadora. A ideia da parlamentar é que sejam implantados três horários de ônibus: às 7h, às 12h e às 17h, também para ida quanto para volta do bairro.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas