Vereadores aprovam pedido de reforma de quadra de esportes em Nova Descoberta

por Imprensa publicado 10/02/2021 09h23, última modificação 10/02/2021 09h23
Solicitação busca atender pedido dos moradores do bairro

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram em sua última sessão, no dia 8 de fevereiro, a Indicação nº 55/2021, do vereador Maurício Poli (PSB), que pede ao Poder Executivo a reforma da quadra de esportes do bairro Nova Descoberta. Uma vez aprovada em plenário, a sugestão segue agora para análise do Prefeito, que poderá atender ou não à solicitação. 

De acordo com o parlamentar, o bairro de Nova Descoberta sofre há muito tempo com a ausência de um local para a prática de esportes, de modo que a reforma da quadra supriria parte da demanda da comunidade. “Nova Descoberta se arrasta há anos sem esporte. É muito triste a situação daquela quadra: as duas traves estão caídas, o piso está completamente irregular, e a falta de telas de proteção faz com que a bola invada o terreno dos vizinhos”, conta. 

De acordo com o vereador, mesmo nessas condições, ao final da tarde sempre existem crianças brincando no local, o que demostra a importância da quadra para a comunidade. "O que os moradores de Nova Descoberta estão cobrando não é a criação de algo novo, mas sim a manutenção do que já existe”, defende Poli. 

Ainda segundo o parlamentar, o Superintendente da Fundação Municipal de Esportes garantiu que irá lutar pela reforma da quadra junto ao Poder Executivo, e que nesta semana já estaria em contato com o Prefeito.

Quadra em Nova Descoberta

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas