Vereadores aprovam projetos dando nome a ruas e praças de Tijucas

por Imprensa publicado 09/12/2020 11h20, última modificação 09/12/2020 11h20

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram durante a primeira sessão de dezembro, realizada no dia 7, quatro projetos de lei que nomeiam praças e ruas da cidade. Todas as propostas foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares presentes, e agora seguem para análise do Prefeito de Tijucas.

De autoria da vereadora Maria Edésia da Silva Vargas (PSB), o Projeto de Lei nº 107/2020 denomina de Dona Carmem uma servidão localizada ao final da Rua Lauro Müller, às margens do Rio Tijucas, no bairro Praça. Popularmente conhecida por “Dona Carmem”, Maria do Carmo da Silva dedicou-se de forma voluntária pela limpeza, abertura e escolha dos cantos da Capela Nossa Senhora dos Navegantes por 17 anos.

Por sua vez, o Projeto de Lei nº 108/2020, de autoria do vereador José Leal Silva Júnior (PSD), denomina de José Leal Silva a avenida situada no Parque Residencial Bosque da Mata no bairro Areias. José Leal Silva foi vereador no período de 1989 a 1992 e ex-secretário de obras, ambos os cargos exercidos em Tijucas.

Já a praça localizada na Rua Benício Ernesto Reis, localizada próximo ao Corpo de Bombeiros Militar, no Centro, receberá o nome de Praça Fabrício de Amorim. É o que especifica o Projeto de Lei nº 25/2020, de autoria do vereador Juares Soares (PP). Segundo a justificativa do projeto, Fabrício de Amorim destacou-se como atleta no campeonato amador de Tijucas ao jogar pelos clubes Joaia e Renascença.

Por fim, o Projeto de Lei nº 112/2020, de autoria do vereador Vilson Natálio Silvino (PP), denomina de Nivene Scheibe de Vargas uma servidão situada no bairro Praça. Ao justificar a homenagem, o parlamentar disse que Nivene foi uma moradora de Tijucas que sempre procurou ajudar os menos favorecidos. “Todos que a procuravam tinham amparo, sempre com muito carinho e dedicação”, afirmou o parlamentar.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas