Vereadores buscam emendas para Tijucas e apoio para recuperação da SC-410

por Imprensa publicado 19/04/2021 15h55, última modificação 19/04/2021 17h06
Deputados estaduais se comprometeram em apoiar pedidos junto ao Governo do Estado

Os vereadores Écio Hélio de Melo (PP) e Maurício Poli (PSB) estiveram em visita à Assembleia Legislativa do Estado (ALESC) no dia 14 de abril em busca de melhorias para Tijucas. Na ocasião, os parlamentares percorreram os gabinetes de aliados políticos, como João Amin e Silvio Dreveck, ligados ao Partido Progressista (PP), e Marcos Vieira, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Os vereadores de Tijucas levaram pautas bem definidas: conseguir mais recursos para o Município por meio de emendas parlamentares e garantir o apoio dos deputados no projeto de recuperação da SC-410 – rodovia que liga Tijucas à Nova Trento, mas que ganhou as manchetes dos jornais no mês de março devido ao número de acidentes com vítimas fatais.

Ao falar sobre as negociações, o vereador Écio Hélio de Melo destacou a necessidade de trazer mais segurança à SC-410. “É uma rodovia da fé e não pode se transformar em uma rodovia da morte. Para evitar novos acidentes no trecho, fomos em busca de apoio para tornar aquela estrada mais segura”, conta Ecinho. Nas redes sociais, o deputado estadual Marcos Vieira comentou sobre a visita dos vereadores e ressaltou a importância dos pedidos. “A chamada Rodovia da Fé precisa urgente de atenção das autoridades, pois hoje é um risco constante aos moradores e visitantes”, disse o deputado.

Ainda em relação à SC-410, uma reunião deve ser agendada com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado assim que a pandemia apresentar uma redução no número de casos. "O deputado João Amin (PP) se comprometeu em marcar um audiência com o Secretário de Infraestrutura para discutirmos sobre as melhorias que estamos pedindo - como duplicação; iluminação; acostamento; instalação de posto policial e controle de velocidade dos veículos", disse o vereador Maurício Poli durante sessão da Câmara.

De acordo com o vereador Écio Hélio de Melo, o resultado das conversas foi promissor, com todos os deputados visitados se comprometendo em apoiar os pedidos de Tijucas junto ao Governo do Estado, principalmente o de recuperação da rodovia SC-410.

Os vereadores Écio Hélio de Melo (PP) e Maurício Poli (PSB) em visita à ALESC no dia 14 de abril de 2021

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas