Vereadores pedem a Governador criação de plano assistencial ao setor de transporte escolar e universitário

por Imprensa publicado 03/06/2020 12h45, última modificação 03/06/2020 12h48
Empresários ficaram sem receita por conta de paralisação das aulas em escolas públicas e privadas

Jovens entrando em um ônibus

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram durante a sessão do dia 28 de maio o Requerimento nº 42/2020, que pede ao Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o estabelecimento de um plano de ação com o objetivo de socorrer o setor de transporte escolar e universitário em Santa Catarina.

De acordo com o vereador Esaú Bayer (MDB), autor da proposta, a paralisação das aulas nas escolas públicas e privadas afetou diretamente as empresas de transporte. Sem serviços para executar, empresas, microempresários e autônomos perderam suas receitas e enfrentam agora dificuldade para honrar suas contas.

Para que o setor possa enfrentar o período de crise gerado pela pandemia de coronavírus, o requerimento sugere ao governo do Estado que implemente um plano assistencial à categoria. Entre as medidas sugeridas estão a isenção do pagamento de IPVA para os anos 2020 e 2021; isenção de seguro obrigatório (DPVAT) e de licenciamento anual; concessão de linhas de crédito e de auxílio emergencial.

Alternativamente, caso alguma medida já tenha sido tomada pelo governo estadual, o requerimento pede o envio de informações sobre os projetos ou planos em ação.