Vereadores pedem asfaltamento da estrada do Pernambuco até a estrada da Itinga

por Imprensa publicado 07/04/2021 08h57, última modificação 07/04/2021 08h57
Segundo comentários dos parlamentares, obra deve sair até 2022

Atendendo a reivindicação dos moradores, a vereadora Nadir Olindina Amorim (PSD) solicitou ao Prefeito que analise a possibilidade de asfaltar a estrada do Pernambuco até a estrada da Itinga. O pedido foi enviado ao Poder Executivo por meio da Indicação nº 165/2021, aprovada em plenário durante a última sessão da Câmara de Vereadores de Tijucas no dia 1º de abril. 

Ao justificar a proposta, a parlamentar explica que pedido é recorrente entre os moradores do bairro. “Quem trafega por aquele local sabe da extrema necessidade de asfalto. Acredito que o Prefeito possa nos ajudar e atender a essa indicação, já que faltam apenas sete quilômetros e meio de asfalto”, disse. 

Durante a discussão da matéria, o vereador Ezequiel de Amorim (PSD) afirmou que o Prefeito pediu ajuda aos parlamentares para conseguir recursos federais e estaduais. “O Prefeito esteve conversando com a gente para que busquemos recursos, porque a vontade dele é asfaltar aquela estrada”, contou. Na opinião do vereador, os asfalto vai beneficiar muito as empresas daquela região, que deixarão de sofrer com a poeira da estrada e com o custo de manutenção dos veículos. 

Segundo informação divulgada pelos vereadores, o asfalto da estrada deve sair em breve. “Pelo que sabemos da boca do Vilsinho (Secretário Municipal de Obras), o pedido certamente será atendido. Se não em 2021, por causa da pandemia, mas ano que vem com certeza”, comentou o vereador Paulo César Pereira (PSD). 

Além de recursos públicos, o Município de Tijucas também estuda fazer parcerias com empresas da região para realizar o asfaltamento da estrada do Pernambuco. Segundo o vereador Maurício Poli (PSB), o Poder Executivo está tentando formalizar uma parceria com empresas da localidade para asfaltar a estrada. “Acredito que esse projeto já esteja bastante adiantando, mas precisamos dar um empurrão e ajudar para que saia o mais rápido possível”, disse Poli. 

Aprovada em sessão ordinária no dia 1º de abril, a Indicação nº 165/2021 foi enviada ao Prefeito para análise. Para reforçar o pedido, os vereadores Ezequiel de Amorim e Rudnei de Amorim, do PSD, também assinaram em conjunto a proposta.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas