Vereadores pedem construção de arena de esportes no bairro XV de Novembro

por Imprensa publicado 11/02/2021 19h45, última modificação 11/02/2021 19h45
Sugestão foi aprovada em plenário e enviada ao Prefeito para análise de possibilidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram na sessão do dia 8 de fevereiro a Indicação nº 17/2021, que pede ao Prefeito que analise a possibilidade de construir uma arena esportiva no bairro XV de Novembro. Uma vez aprovada em plenário, a proposição segue agora para análise do Poder Executivo, que poderá ou não implementar a medida.

Autor da indicação, o vereador Rudnei de Amorim (PSD) explica que o crescimento populacional experimentado por Tijucas nos últimos dez anos fez com que a demanda por esse tipo de espaço aumentasse muito. Segundo dados do IBGE, a população de Tijucas em 2010 era de 30.960 habitantes, enquanto em 2020 a estimativa era de que 39.155 pessoas vivendo na cidade. 

Para o parlamentar, o Município não conseguiu acompanhar esse aumento. “Entendemos que o ginásio utilizado no Centro da cidade não comporta o crescimento que Tijucas obteve nos últimos anos. Com essa indicação, nosso principal objetivo é promover a prática esportiva e a qualidade de vida na comunidade”, diz Amorim.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas