Vereadores pedem instalação de câmeras de segurança no bairro Praça

por Imprensa publicado 18/05/2021 10h55, última modificação 18/05/2021 10h57
Aumento de furtos no bairro chamou atenção dos parlamentares para necessidade de mais segurança

Com o objetivo de monitorar a região e reduzir a quantidade de furtos em residências, o vereador Écio Hélio de Melo – o popular Ecinho (PP) – sugeriu ao Prefeito que analise a possibilidade de instalar mais câmeras de segurança no bairro Praça. O pedido foi feito por meio da Indicação nº 243/2021, aprovada por unanimidade no dia 13 de maio, durante a sessão da Câmara Municipal de Tijucas.

Segundo relato do vereador, houve um aumento significativo na quantidade de furtos no bairro Praça, em especial o furto de bicicletas. Para impedir ou reduzir a prática desses crimes, o parlamentar sugere a instalação de câmeras de vigilância como forma de inibir a ação dos bandidos. O bairro Praça é um dos maiores de Tijucas, e os equipamentos seriam mais um recurso usado contra a criminalidade.

Durante a discussão da proposta, o vereador Ecinho afirmou que a falta de monitoramento dificulta a ação da polícia na prevenção e na apuração dos crimes. “Hoje o bairro da Praça não tem uma fiscalização, não tem uma câmera de segurança. Então o malandro chega, rouba e sai como quiser. Fica até difícil para as autoridades reconhecerem o autor do crime e prender o indivíduo. Por isso pedimos que a Administração Pública instale mais uma câmera”, concluiu.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas