Vereadores pedem "Operação Tapa Buracos" em Tijucas

por Imprensa publicado 22/03/2021 15h46, última modificação 22/03/2021 15h46
Solicitação foi encaminhada ao Poder Executivo no dia 16 de março, após aprovação unânime em plenário
Vereadores pedem "Operação Tapa Buracos" em Tijucas

Diego da Rosa/GES

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram por unanimidade a Indicação nº 131/2021, de autoria do vereador Écio Hélio de Melo (PP) – o popular Ecinho – que pede ao Poder Executivo que realize uma “Operação Tapa Buraco” em todo o território de Tijucas. Votada no dia 15 de março, a sugestão foi enviada no dia seguinte ao Prefeito para análise. 

Ao justificar o pedido, o vereador Ecinho explica que, devido às intensas chuvas que atingiram o Município, a quantidade de buracos aumentou consideravelmente, criando a necessidade de uma operação emergencial para resolver o problema. “Entendemos que esse serviço deva começar pela parte central da cidade, visto que é nesta área onde acontece maior tráfego de automóveis, ciclistas e pessoas”, disse o parlamentar. 

Segundo o entendimento do vereador, cabe à Secretaria de Obras encontrar uma solução rápida manter as vias públicas em bom estado de conservação. “O Secretário de Obras precisa de mais pessoas para fazer a manutenção dos buracos, mas, se não existir pessoal suficiente, que contratem uma empresa especializada para isso. O que não pode é deixar a situação como está”, opinou. 

O parlamentar também afirmou que estradas bem conservadas representam uma melhor qualidade de vida para a população, e que a existência de buracos pode gerar prejuízo aos cidadãos. “Como vamos dar qualidade de vida para as pessoas se elas não conseguem nem andar na rua? Já imaginou se alguém, cai num buraco desses? Quem vai pagar pelo prejuízo?”, questionou Ecinho. 

Com o envio da Indicação nº 131/2021 ao Poder Executivo, cabe agora ao Prefeito e ao Secretário de Obras decidirem se acatam ou não a sugestão.