Vereadores pedem retorno do transporte coletivo para bairros de Tijucas

por Imprensa publicado 15/02/2021 10h40, última modificação 15/02/2021 10h38
Pedido aprovado em sessão foi encaminhado ao Prefeito para análise de viabilidade

Os vereadores da Câmara Municipal de Tijucas aprovaram durante sua última sessão, realizada no dia 11 de fevereiro, a Indicação nº 07/2021, do vereador Fernando do Gordo (MDB), que pede ao Prefeito o retorno do transporte público para todas as localidades do Município. Aprovada por unanimidade, a proposta segue agora para o Poder Executivo, que tem liberdade para adotar ou não a sugestão.

Na justificativa da indicação, o vereador Fernando do Gordo (MDB) afirma que os pedidos de transporte coletivo são uma solicitação constante em todo o Município. “Infelizmente muita gente não tem carro ou moto para se deslocar, e atualmente o transporte coletivo acontece apenas em duas linhas: uma na comunidade de Itinga e outra no Oliveira, Terra Nova e Campo Novo. Retomar o transporte seria de grande valor para todo o Município”, afirma Fernando.

Ainda segundo o parlamentar, a Prefeitura está fazendo uma licitação para contratar empresa especializada no transporte de passageiros para os bairros de Tijucas. “Falaram pra mim que está sendo feita uma licitação para o transporte, então estamos aguardando que isso aconteça”, disse.

Reforço

No dia 04 de fevereiro os vereadores aprovaram também a Indicação nº 12/2021, da vereadora Nadir da Saúde (PSD), que também pedia a reativação do transporte público no Bairro Timbé. Para os parlamentares, a aprovação das duas propostas pelo Poder Legislativo representa um reforço nos pedidos encaminhados ao Poder Executivo, demonstrando a real necessidade da retomada dos serviços.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas