Vereadores questionam se empresa responsável por obra na Geraldo Rebelo foi notificada sobre falhas na pavimentação

por Imprensa publicado 08/02/2021 15h30, última modificação 08/02/2021 15h32
Requerimento endereçado à Secretaria de Obras pede explicações em relação à fiscalização do contrato

Os vereadores de Tijucas estão cobrando explicações do Poder Executivo Municipal a respeito de problemas encontrados na obra de pavimentação da Rua Geraldo Rebelo. Por meio do Requerimento nº 09/2021, os parlamentares questionam se a empresa Setep Construções, responsável pela execução da obra, foi notificada para reparar as falhas que apareceram recentemente no asfalto. Segundo os vereadores, a obra foi concluída recentemente, mas já se encontra com buracos no asfalto e bocas de lobo cedendo. O pedido de informação foi protocolado pelos vereadores Fernando do Gordo (MDB), Erivelto Danone (PDT) e Cláudio do Jornal (PDT), e encaminhado à Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos de Tijucas.

Ao explicar o Requerimento, o vereador Fernando do Gordo (MDB) disse que pediu ao atual Secretário de Obras, Vilson Natálio Silvino, que tome medidas para sanar a questão. Entre as ações destacadas, Fernando sugere que seja aberto um processo administrativo contra a empresa prestadora do serviço, para que seja multada pelas falhas na obra. “Pedi ao Secretário de Obras que faça alguma coisa, que autue a empresa e, se puder, que a empresa não possa mais contratar com o Município”, conta.

Para o vereador Cláudio do Jornal (PDT), o Município deve encontrar mecanismos para responsabilizar a empresa por eventuais falhas na execução do contrato, e que o custo pelos reparos não deve recair novamente sobre a população. “Nós entendemos que é injusto pegar o dinheiro do povo, o nosso dinheiro, aplicar em uma obra que é importante, é urgente, e em menos de um ano a obra começar a ruir. As empresas precisam entender que Tijucas não é terra sem lei, que não é vir aqui, pegar o dinheiro do povo, fazer a obra de qualquer jeito, entregar e sair correndo. Que essas empresas assumam os custos, porque nós não temos que pagar de novo por isso”, defendeu.

Segundo o vereador Erivelto Danone (PDT), o requerimento é um pedido de informação, e não uma reclamação do Poder Executivo. “Não estamos aqui falando mal. Nas visitas que fiz à Rua Geraldo Rebelo, o que as pessoas contam é que o Prefeito está se doando para fazer algo de bom, mas, chega no fim, a comunidade acaba se chateando. Uma das reclamações daquela rua é a alta velocidade dos veículos. Os moradores me disseram que não conseguem sair de casa. Agora, com pouco tempo de asfalto, é buraco, boca de lobo, enchente.

Por Rafael Spricigo
Jornalista da Câmara Municipal de Tijucas