Vereadores vão à ALESC em busca de recursos financeiros para Tijucas

por Imprensa publicado 03/05/2021 10h05, última modificação 04/05/2021 07h53
Pedidos envolveram áreas da saúde, infraestrutura, educação e produção agrícola

Os vereadores de Tijucas estiveram na Assembleia Legislativa do Estado (ALESC) na última terça-feira (27) em busca de recursos financeiros para auxiliar diversas áreas do Município. A comitiva – formada pelos vereadores Cláudio de Oliveira (PP), Écio Hélio de Melo (PP), Maickon Campos Sgrott (PP) e Maurício Poli (PSB) – percorreu gabinetes e esteve em contato direto com autoridades públicas na tentativa de trazer novas verbas para a cidade.

Entre os requerimentos apresentados pelos vereadores na ocasião estão a aquisição de escavadeira hidráulica para a Secretaria de Agricultura; a destinação de R$ 150 mil para reforma da Escola de Ensino Fundamental Osmário Giacomossi; e o envio de R$ 600 mil com o objetivo de pavimentar a Rua Valentim Celso Pereira (popular Rua da Cachaça), em Nova Descoberta. Já para a área da saúde foi solicitada destinação de R$ 150 mil para funcionamento e manutenção do Hospital São José e entrega de um carro adaptado para transporte de cadeirantes e pacientes do CEMPS (centro de reabilitação).

Além desses pedidos, os vereadores também solicitaram o envio de recursos para aquisição de equipamentos agrícolas e de pesca, em apoio aos produtores rurais e aos pescadores artesanais de Tijucas. Na solicitação encaminhada ao Secretário de Agricultura e Pesca do Estado, Altair Silva, os parlamentares destacam a necessidade de o Município adquirir ensiladeira, trator agrícola com caçamba basculante, colheitadeira de milho, arrancador de aipim, atracadouro de embarcação para pescado com guincho. O material aumentaria a eficiência e a produtividade do setor.

Na visita à ALESC, os vereadores se encontraram com os deputados Nazareno Martins (PSB), Marcos Vieira (PSDB), João Amin (PP), Silvio Dreveck (PP) e Paulinha (PDT), que se comprometeram em ajudar com o Município com a destinação de verbas. O envio dos recursos, no entanto, deve acontecer somente a partir de maio do ano que vem, após a aprovação do Projeto de Lei Orçamentária de 2022 pelos deputados.

Vereadores de Tijucas na ALESC

Vereadores de Tijucas no Gabinete da Deputada Paulinha